domingo, 28 de junho de 2009



Morre Zé Rodrix

Amigo Zé, Adeus!

Faleceu aos 61 anos, em São Paulo, o compositor, cantor, publicitário, produtor e jornalista Zé Rodrix. Ele sentiu-se mal em sua casa e foi levado ao Hospital das Clínicas onde morreu no dia 22 de maio.

Deixou mulher, a escritora e produtora Júlia Rodrix , seis filhos, entre eles a cantora e compositora Barbara Rodrix e a atriz e cantora Marya Bravo e dois netos.


José Rodrigues Trindade, carioca de nascimento, integrou o Momento4uatro nos anos 60 ao lado de Maurício Maestro, David Tygel e Ricardo Vilas. Foi membro do Som Imaginário ao lado de Tavito, Wagner Tiso, Robertinho Silva, Luiz Alves e Fredera. Depois formou, ao lado de Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, o trio Sá, Rodrix & Guarabyra. Fez parte também do Joelho de Porco. Gravou seis discos solo. Escritor renomado, publicou a Trilogia do Templo pela Editora Record, três livros onde dissecou a história da Maçonaria, ordem da qual fazia parte, e preparava novas obras. Deixou um disco inédito ao lado de Sá e Guarabyra. Como compositor criou clássicos do quilate de Casa no Campo, eternizada na voz de Elis Regina e Soy Latino-Americano. Fez trilhas sonoras para teatro, cinema e televisão. Na publicidade, criou jingles inesquecíveis para empresas como General Motors, Pepsi, Danone e Fininvest.


"Ao tomar conhecimento da morte de Zé Rodrix, mesmo sem crer, peço a Deus que o acolha com a decência e dignidade com que ele viveu, reservando-lhe como moradia, quem sabe, a tão sonhada "casa no campo", onde ele possa continuar compondo seus rocks rurais. Valeu, amigo e irmão!"
J. C. Gutierrez


Zé Rodrix e a Maçonaria:


Iniciado na Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Apóstolos do Templo” nº 241, Oriente de São Paulo, no dia 30/11/1991, onde foi Aprendiz Maçom até o dia 16/02/1993 quando foi elevado a Companheiro Maçom. No dia 15/03/1994 foi exaltado a Mestre Maçom pelos seus altos conhecimentos adquiridos sobre a Ordem. Pertenceu à Comissão de Comunicação na gestão do Grão Mestre Salim Zugaib. No dia 21/06/2000 foi instalado como Venerável Mestre de sua Loja. José Rodrigues Trindade partiu para o Oriente Eterno no dia 22/05/2009 da Era Vulgar deixando várias obras de altos conhecimentos maçônicos, contribuindo assim com a cultura e para o bem da humanidade.


Fonte: Correio Paulistano

Um comentário:

  1. Somente quem ler ou leu um livro do Zé podera aquilatar o seu conhecimento e procedimento em razão da Maçonaria.
    O meu falecido pai sempre me citava o Zé Rodrix como exemplo de artista de multi habilidades e talento.

    ResponderExcluir