domingo, 12 de julho de 2009

"Ele agora pertence ao mundo" - Julia Rodrix

Gostaria que você informasse a todos os amigos queridos que as cinzas do Zé foram lançadas ontem dia 11 /7 às 12 horas na Baia de São Vicente da Ponte Pênsil , um lugar que ele sempre dizia pro Soneka que gostaria de morar lá. Chegou a andar comigo pela ilha Porchat, e por alguns canto de lá pra escolher um apartamento pra que quando ficasse mais velho pudesse andar pela praia e escrever somente. O dia ontem chorou pelo Zé, choveu o tempo inteiro, sem parar um minuto sequer, mas assim acho que encerramos um ciclo, um tempo de dores, agora acho que temos como dever lembrar dele com a alegria e deixar que ele se espanda, se espalhe por todo o universo, pelas águas da sabedoria, que ele banhe os continentes, que ele , como a água, infiltre os corações com a sua ética inabalável, seu código moral estrito, sua memória prodigiosa e seu amor por todos os amigos. Ele agora pertence ao mundo que tanto queria conhecer, está pelos mares, vai poder estar em todos os lugares como era a impressão que se tinha dele, um homem onipresente pela sua grandeza de espirito. Vá em paz meu amor, você já não nos pertence, você agora faz parte do universo.
Júlia Rodrix

4 comentários:

  1. Júlia querida!
    Sinto que o Zé está um pouco em cada um de nós, que teve o privilégio de ter convivido com ele ou com o seu trabalho... E vai viver sempre nas nossas mentes e nos nossos corações... A energia que ele sempre teve, continua, agora, expandida, tomando dimensões gigantescas de universo!
    Grande beijo prá você e toda essa família linda!

    ResponderExcluir
  2. Tenham certeza de que o Zé Rodrix está - e nunca deixará de estar - vivíssimo ma memória daqueles que em algum momento da vida cantarolaram alguma das suas maravilhosas canções. Daqueles que vivenciaram os festivais, o levante do rock setentista no Brasil, a criação do Rock Rural, a tiração de sarro com o Joelho, as inesquecíveis peças publicitárias e suas inestimáveis contribuições além-música. Tudo isso foi, e é, Zé Rodrix.

    ResponderExcluir
  3. Júlia...saudades do Zé que só conheci através do seu trabalho e de você que foi mais presente na minha vida, fizemos faculdade juntas e a última vez que te vi foi no meu casamento e foi através da minha mãe que fiquei sabendo que você é a Júlia. Minha filha estava fazendo um trabalho onde Zé Rodrix está incluso e assim conheci o blog.
    Muita Luz e muita paz! Isabel Lima (Bél)

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que ele está no ceu, andando com Jesus numas motos...

    ResponderExcluir